Clássico 439
Luciano Périco: Gre-Nal pode ser o limite para Mano Menezes
Colorado vem de uma sequência de quatro derrotas na temporada


Depois do fracasso contra o América-MG pela Copa do Brasil, o Gre-Nal será um divisor de águas na vida do Inter em 2023. A entrevista coletiva de Mano Menezes em Belo Horizonte deixou claro que houve uma conversa forte com o grupo após a partida e que há um pacto para recomeçar na temporada. Perder o clássico 439 vai tornar insustentável a situação do treinador.
O diagnóstico interno aponta para o fato de que muitos atletas estão rendendo menos do que o esperado, além de estar faltando confiança ao elenco. A apatia do time é evidente em campo.
Os números recentes do Colorado assustam. Já são quatro derrotas consecutivas e sem marcar gols. A coincidência é a repetição do placar de 2 a 0 a favor dos adversários. O desempenho dos atacantes é o grande problema do Inter. Wanderson tem dificuldade nas conclusões. Alemão e Luiz Adriano se alternam no comando do ataque sem dar resposta. E Pedro Henrique caiu muito de rendimento.
Mano vai precisar achar um fato novo, sacudir a poeira para tentar dar a volta por cima. Ou vai ter mudança no comando do vestiário.