PAIXÃO COLORADA
Vini Moura: maio será um terror para o Inter
Recheado de decisões, mês promete grandes desafios para o clube
Estou completamente preocupado com o Inter, principalmente pelo momento da equipe no mês mais importante da temporada. A equipe do técnico Mano Menezes não consegue entregar dentro de campo um bom desempenho, e estamos na metade do ano. Neste momento, é necessário para o clube traçar algum tipo de meta para que a equipe consiga crescer tecnicamente. Está claro dentro de campo que os jogadores estão sofrendo com sérias dificuldades.
Há muito tempo a equipe não consegue terminar a primeira etapa das partidas com vantagem. Além disso, o time colorado tem enorme dificuldade para abrir dois gols de vantagem em relação aos adversários. Essa realidade torna o time completamente inseguro e distancia os bons resultados nas competições.
As duas amostras do mês de maio preocupam. Contra São Paulo e Athletico Paranaense, o Inter conseguiu ser envolvido de forma constrangedora por dois times totalmente diferentes. A equipe paulista é limitada, recentemente trocou de técnico e tem dificuldades dentro do elenco. Mesmo assim, passou pelo Colorado como se jogasse igual ao Real Madrid. Já no confronto da última quarta-feira, o time extrapolou o limite da melancolia. Terminou a partida assistindo os visitantes trocarem passes como se estivessem enfrentando crianças.
O mês de maio está só começando e já preocupa. Ainda precisamos garantir classificação na Libertadores e, por mais “fácil” que pareça, é importante lembrar que para esse Inter não existe nada fácil, não importa qual seja o rival.
Além disso, precisamos buscar a classificação na Copa do Brasil. E no meio dessa bagunça, temos um clássico Gre-Nal — esse vai sacudir muita coisa aqui pelo Rio Grande.