Paixão colorada
Vini Moura: Mano Menezes precisa parar com teimosias no ataque
A falta de critério para realizar as escolhas pode estar prejudicando o time na busca pelos resultados
Na última partida pela Libertadores da América, o Inter jogou bem, se comparado com ele mesmo. Confesso que fiquei motivado por ver o time fazendo a sua melhor atuação dentro da temporada. Em outro momento, o Colorado teria enormes dificuldades nesse tipo de confronto e não conseguiria competir em alto nível e quase vencendo o jogo.
Porém, não podemos fechar os olhos e deixar de enxergar os diversos problemas dentro do time. Algumas questões são irreversíveis, pelo menos no momento, já outras não passam de opções do técnico Mano Menezes. Se temos dificuldades em marcar gols e aproveitar chances, por qual motivo o treinador colorado insiste em Alemão? O garoto Lucca tem dado resposta e foi decisivo em todas as oportunidades que recebeu. Inclusive, o próprio Mano optou por ele no jogo de volta contra o América. É muita incoerência por parte do comandante da casamata.
O importante, a partir de agora, é repetir nos próximos jogos esse patamar de atuação e usar todas as ferramentas que facilitem o processo. A equipe colorado tem novamente em suas mãos a oportunidade de melhorar o cenário nos bastidores do Beira-Rio. Além disso, a tendência é de que a comissão técnica receba acréscimo de qualidade com Aranguiz e Enner Valencia. O meia e o centroavante não devem chegar no auge da condição física, mas, de qualquer forma, são muito diferentes das alternativas disponíveis atualmente.
Todos sabemos que os problemas do clube vão muito além do campo e isso não é novidade para ninguém. Mas devemos cobrar jogadores e treinadores por aquilo que está ao alcance deles. Pontos como escolhas táticas e técnicas devem ser trazidas constantemente, principalmente quando se trata de algo tão escancarado como escolhas erradas na montagem do time.