Ponto somado
Luciano Périco: Inter correu riscos antes da decisão pela Libertadores
Colorado ficou no 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã
É possível dizer que o Inter acertou na estratégia no jogo de sábado (26), pelo Brasileirão, antes da decisão contra o Bolívar, pela Libertadores, na terça (29). Mesmo com reservas, não sofreu contra um Flamengo atrapalhado e que saiu vaiado do gramado do Maracanã.
Lucho González, que substituiu Eduardo Coudet no comando do time, só reforçou o time no segundo tempo com as entradas de Vitão, Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia. Mas correu riscos.
Fica a lição da saída de Vitão machucado, que deixou o Inter com 10 homens. O zagueiro é um desfalque provável para o duelo contra o Bolívar, no Beira-Rio. Isso só comprova a necessidade de ter preservado pelo risco de lesão.
O Colorado trouxe um ponto importante no Maracanã. Claro que fica a incomoda sequência de nove jogos sem vitória na competição de pontos corridos, mas cogitar risco de rebaixamento é um baita exagero.
A título de comparação, os times que rondam a porta do G-4 (Bahia e Santos) acabaram derrotados na rodada. Agora, o Inter só vai pensar no Brasileirão depois de carimbar o passaporte para a semifinal da Libertadores.