Paixão colorada
Vini Moura: é impossível o Inter não pensar na decisão pela Libertadores
A partida contra o Corinthians é importante, mas o foco não sai do River Plate
Não serei hipócrita e falar que o foco está na partida contra o Corinthians. Deixo essa missão aos jogadores, comissão técnica e dirigentes. É papel deles escolherem bem as palavras e ao menos fingirem que não estão pensando no jogo da próxima terça. Todos nós temos bem claro de que o confronto de sábado será figuração nesses primeiros sete dias do mês.
Claro que é importante jogar bem e, principalmente, conquistar pontos em casa. A campanha do Inter é ruim no Campeonato Brasileiro. No último jogo, o time perdeu pontos essenciais contra o Cuiabá. Por isso, acredito que esse é o momento para começar a introduzir peças que possam fazer a diferença e substituir quem não está rendendo bem.
Mesmo assim, cada movimento na equipe é pensando no River Plate. Provavelmente, Alan Patrick será preservado e não começará a partida contra o time paulista. Está correto o técnico Eduardo Coudet. Qualquer possibilidade de prejudicar o nível técnico colorado na Libertadores deve ser bem avaliada pelo técnico e sua equipe de preparação física.
Precisamos criar um clima favorável para os próximos dias. Torcida apoiando e time atuando bem são pontos cruciais na construção da classificação na Libertadores. Jogar contra o Corinthians é importante. Mas tudo é pensado com foco na Libertadores e isso pode nos ajudar quando a bola rolar semana que vem.