Paixão colorada
Vini Moura: o absoluto Alan Patrick
O camisa 10 do Inter é protagonista na temporada de 2023
A temporada de 2023 não é estável. O Inter começou jogando mal e sendo precocemente eliminado de competições em que poderia chegar mais longe. Isso fica evidenciado com a troca de comando entre dois treinadores com filosofias bem distintas como Mano Menezes e Eduardo Coudet. O ponto positivo está no crescimento da equipe no momento certo do ano, permitindo ao torcedor sonhar com o tri da América.
Dentro dessa mudança de cenários do Inter, há um jogador com desempenho estável. Alan Patrick melhorou muito em relação a última temporada. O meia colorado, mesmo nos piores jogos da equipe, se destacou por sua qualidade diferenciada. Se não fosse a presença do maestro do time, o desafio seria maior.
Em 2022, Alan Patrick sofreu com a questão física. Em algum momento questionaram se o jogador não estava em decadência na sua preparação e por isso não conseguia render durante todas as partidas. Mas estamos confirmando que ele precisava só de uma boa pré-temporada para conseguir atuar durante a maioria dos jogos.
O meia esteve em praticamente todos os compromissos do Inter no ano. Como se não bastasse, Alan Patrick aguentou durante os 90 minutos em grande parte das oportunidades.
Com a chegada de jogadores capazes de agregar liderança técnica ao seu lado, ele evoluiu em outros fatores e, por conta disso, é peça fundamental na campanha da Libertadores.