Inter



Negócio à vista

Luciano Périco: a saída inevitável no Inter

No Brasileirão, Colorado volta a jogar contra o Vasco em São Januário

26/10/2023 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Inter está negociando Johnny com o Betis da Espanha.

O Inter está negociando Johnny com o Betis da Espanha. A transação gira na casa de 6 milhões de euros. No câmbio atual, cerca de R$ 31 milhões. Até é um valor menor do que o clube gostaria. Pelo menos, o volante ficaria no Beira-Rio até o final da temporada. Era sabido que o Colorado precisaria vender jogadores para diminuir as dívidas. Os juros castigam.

Pelo menos, com a saída de Johnny, o Inter perde um atleta em que as peças de reposição já estão em Porto Alegre. Quando escalado por Eduardo Coudet, Rômulo vem dando boa resposta como primeiro volante. Resta acertar as pontas com o Athletic em dezembro. 

Já Gabriel, que renovou contrato até 2025, ainda não conseguiu retomar o ritmo e a qualidade mostradas antes da lesão. Porém já mostrou que tem totais condições de ser titular. Não vejo necessidade de o Inter correr no mercado no início de 2024 para buscar uma peça de reposição.

Bustos treinou normalmente antes da viagem para o Rio de Janeiro. Isso significa que Coudet vai repetir a escalação do Inter que derrotou o Santos para encarar o Vasco em São Januário. É um aspecto extremamente positivo. Penso que no futebol a possibilidade de manutenção de time é algo muito salutar.

Trazer três pontos na bagagem é algo fundamental para o Colorado manter o sonho da vaga na Libertadores. Para atingir o objetivo, a equipe de  Coudet precisam fazer um aproveitamento perto da perfeição nos últimos 10 jogos. 

Dos 30 pontos possíveis, terá de fazer 25. Aproveitamento de 83,3%. Claro que os possíveis títulos de Fluminense e Fortaleza — em Libertadores e Copa do Brasil — podem diminuir o tamanho da tarefa colorada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias