Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: Gurias Coloradas podem retomar a taça do Gauchão

Já temos muita tradição no Estadual e essa taça tem de voltar para o Beira-Rio

25/11/2023 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Colorado pode voltar a ganhar um Gauchão Feminino neste domingo.

A vantagem colorada de 2 a 0 que foi criada no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho deixa o Inter muito próximo da taça. Para que esse título não se concretize será necessário uma atuação impecável do lado gremista e um jogo de muitos erros por parte das coloradas.

 Mesmo com a maioria dos fatores evidenciando a probabilidade de título do Inter, é preciso levar em consideração e ter extrema atenção com o improvável do futebol. Ele surpreende. Pode ser negativamente ou positivamente.

O primeiro passo do técnico das Gurias Coloradas, Lucas Piccinato, é não colocar o time em campo para jogar com o regulamento. Pelo menos não no início. O Inter precisa jogar como se não tivesse o resultado a seu favor

Esperar o adversário nunca é uma boa, principalmente jogando fora de casa. A qualidade ofensiva das coloradas obriga o time a jogar pra frente. O Grêmio não tem opção e precisa procurar o ataque. Os espaços devem aparecer.

Já temos muita tradição no Gauchão Feminino. Essa taça tem que voltar para o Beira-Rio. A não conquista da Libertadores Feminina deixou um gosto amargo. Parecia que tínhamos chances. O estadual pode ser uma forma de amenizar aquilo que aconteceu contra o Corinthians.

Desfalques no masculino preocupam

A partida do próximo domingo (26), pelo Brasileirão, é muito importante para o Inter. Além das atuações desastrosas dentro do Beira-Rio que fazem o time dever muito para o torcedor, é preciso acabar com qualquer ponto de interrogação nesta reta final do campeonato nacional.

Porém, a ausência de Alan Patrick e Aránguiz é o que mais preocupa. O Inter não tem substituto para o camisa dez. Essa dupla se fez presente nos últimos 23 jogos do Inter e, nos outros cinco, pelo menos um deles marcou presença. No meio campo eles têm mostrado como são vitais para o funcionamento do time.

A missão é muito complicada. O Bragantino é uma equipe sem grandes estrelas, mas completamente qualificado. Não é de graça que briga matematicamente pelo título. Coudet terá que encontrar soluções bem pontuais para que o Inter consiga ser competitivo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias