Paixão Colorada
Vini Moura: o jogador que tornará o meio-campo do Inter perfeito
O planejamento de time em 2024 está bem ambicioso.
O time montado pelo Inter neste início de ano está muito bom. Se não fosse mais possível realizar novas contratações, já teríamos um grupo forte e competitivo para todas as competições da temporada. Como o mercado segue movimentando os dirigentes colorados não param de buscar reforços. O planejamento de time em 2024 parece bem ambicioso.
Entre os principais jogadores de meio-campo que o técnico Eduardo Coudet tem como alternativa, estão: Alan Patrick, Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran, Mauricio, Rômulo, Gabriel, Campanharo e De Pena. Apesar das várias opções o Inter tem uma carência importante na posição “camisa 5”.
Por esse motivo, a direção colorada tem negociado há algum tempo com o Flamengo a contratação do volante Thiago Maia. Ele é um atleta diferenciado nesta região do campo. No clube carioca teve protagonismo, mas atualmente não faz mais parte dos planos do clube carioca. Porém, a valorização dele é tão evidente que o Flamengo não está facilitando na negociação. Os valores são altos.
Se o tópico for impacto, Thiago Maia não é aquele tipo de jogador para lotar o aeroporto. Mas ele tem capacidade técnica de dentro do contexto da equipe render muito e ser protagonista do estilo de jogo que agrada a Eduardo Coudet. Anima ver o Inter se movimentando também para tornar o elenco qualificado em posições menos badaladas. Isso mostra que o time está sendo muito bem pensado.
A segunda rodada do Gauchão
Nesta quarta-feira (24), teremos a oportunidade de analisar o desempenho de mais jogadores do elenco. Alguns entraram contra o Avenida mas não tiveram tanto tempo para pegar ritmo de jogo e outros estreiam na titularidade diante do São Luiz de Ijuí. Esse início é um bom termômetro para começar a entender quem tem potencial para crescer durante o ano. Além disso, somar três pontos é ótimo para, aos poucos, encaminhar a melhor campanha no Gauchão.