Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: tem tempero no molho vermelho

Colorado venceu com placar magro, mas a perspectiva para o ano é boa

21/01/2024 - 18h45min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Inter venceu o Avenida por 1 a 0 em um Beira-Rio de portões fechados.

Nesse início de campeonato é difícil tirar conclusões sobre qualidades e defeitos do grupo. O time ainda está passando pelo momento de readaptação ao ritmo de jogo profissional e entrosamento com os companheiros novos. Mesmo assim, na vitoria ou derrota, é possível entender o potencial dos jogadores e o que podem entregar no futuro.

Olhando o esquema de jogo colorado e alguns lampejos de muita qualidade, é possível afirmar que temos de evoluir bastante. O grupo do técnico Eduardo Coudet tem essa capacidade. Além disso, contamos com desfalques importantes no funcionamento do time. Não ter Alan Patrick sempre será um grande decréscimo contra qualquer adversário. Mas os substitutos deram conta do recado.

Entre os novos jogadores, o saldo ficou na média. O goleiro Ivan pouco pode mostrar. Não foi exigido e saiu machucado. Muito azar. Na zaga, Robert Renan teve uma atuação gigante no quesito ofensivo. Defensivamente, teremos que aguardar para saber como joga o jovem zagueiro. No meio-campo está o estreante que mais agradou. Hyoran, mesmo sem ritmo, teve uma ótima movimentação e foi um dos que mais participou do jogo. Infelizmente, o tempo parado prejudicou Lucas Alario. Ele não está forma de forma, mas sofre pelo tempo sem atuar em campo. Será preciso ter paciência com o atacante.

Pelo que vimos no Beira-Rio, a perspectiva é boa. Tivemos boas opções no banco mesmo com um time descaracterizado. A entrada de Pedro Henrique, Rômulo, Luiz Adriano e Igor Gomes acrescentou em mesmo nível praticamente a qualidade da equipe. A ideia de esquema está mantida. Ganha o Inter com essa continuidade. Tem tempero no molho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias