Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: Anthoni precisa ser valorizado como talento da base

Procurar goleiros a nível de titularidade é o método ideal para blindar nosso ativo

01/03/2024 - 07h00min

Atualizada em: 01/03/2024 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Anthoni protagonizou lances que dividiram a opinião da mídia e torcedores.

O início de ano dos goleiros colorados está movimentado. Em nenhum cenário, imaginávamos que no começo de março o titular da posição seria a terceira opção do grupo. Rochet, a grande contratação da última temporada, está lesionado e ainda existe um grande mistério sobre sua disponibilidade para voltar aos gramados. Seu substituto, Ivan, também está fora. A responsabilidade ficou toda para o jovem Anthoni, 22 anos, que é formado no Celeiro de Ases.

A missão que Anthoni assumiu não é fácil. Nesse breve currículo, já entrou um clássico Gre-Nal movimentado e cheio de acontecimentos. Além disso, a partida pela Copa do Brasil também era tensa por conta do péssimo retrospecto do Inter na competição. O novo titular do time foi seguro e não surpreendeu negativamente a torcida.

Nesse curto período, Anthoni protagonizou lances que dividiram a opinião da mídia e torcedores. A oscilação é comum. Sabemos que um goleiro demora mais para amadurecer na comparação com outras posições. Tenho certeza que ele encontrará dificuldades em algumas ocasiões. Por conta disso, a direção colorada precisa contratar um jogador afirmado o quanto antes. Não é uma forma de diminuir Anthoni. Procurar goleiros a nível de titularidade é o método ideal para blindar nosso ativo da base e dar a ele a oportunidade de aparecer aos poucos.

A torcida precisa de uma resposta

Após a vitória contra o ASA, o técnico Eduardo Coudet abriu parte do jogo sobre a situação de Rochet. É um mistério o que está acontecendo com o atleta que chegou com características de ídolo ao Beira-Rio. A identificação do torcedor com o uruguaio foi instantânea. Com toda certeza, é o principal desfalque dessa parte inicial da temporada.

Pelas palavras de Coudet, não teremos Rochet à disposição tão cedo. Procurar um goleiro está completamente atrelado a essa realidade que nos deparamos ainda durante a pré-temporada.

A direção do Inter e o departamento médico do clube precisam falar de forma clara qual o problema do goleiro. Esse silêncio abre brecha para milhares de teorias. Ainda não entendi de que forma o clube ganha não nos atualizando sobre a situação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias