Primeira derrota
Luciano Périco: Inter merecia um resultado melhor em Curitiba
Colorado perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada
O Inter poderia ter saído com um resultado melhor da Arena da Baixada, na tarde deste domingo (21). A derrota para o Athletico-PR aconteceu em um lance de qualidade na conclusão de Canobbio, que teve liberdade para chutar no gol de Rochet. Borré teve duas chances claras de marcar, mas a bola teima em não entrar. No primeiro lance, Thiago Heleno salvou em cima da linha. Depois, uma cabeçada bateu na trave de Bento.
Mesmo com tantos desfalques no elenco em Curitiba — Fernando, Aránguiz, Alan Patrick, Enner Valencia e Lucas Alario —, o Colorado fez um bom enfrentamento com o Furacão, que tem a maior invencibilidade do Brasil: agora não perde em sua casa há 25 jogos. Não é pouca coisa.
É importante destacar mais duas coisas. Wesley vai ganhando terreno para ser titular. Repetiu a boa atuação dos últimos jogos. E Gustavo Prado, que entrou bem na partida, passa a ser um boa opção para Coudet. O ponto negativo foi a lesão de Wanderson no tornozelo. Mais uma baixa no departamento médico.
Claro que há muita coisa para acontecer no campeonato. O empate entre Palmeiras e Flamengo acabou sendo um bom negócio para o Inter na ponta de cima da tabela. Agora é pensar na Sul-Americana.