Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: e se o Inter vencer o Palmeiras fora de casa?

O jogo é difícil, mas ganhar pode mudar o patamar da campanha no Brasileirão

17/04/2024 - 08h00min

Atualizada em: 17/04/2024 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Alan Patrick está fora do primeiro confronto entre Inter e Palmeiras na temporada.

A vitória diante do Bahia aliviou o ambiente colorado. O resultado do último sábado (13) era importante por conta da sequência de jogos no Brasileirão: Palmeiras e Athletico-PR longe do Beira-Rio. O confrontos contra essas duas equipes já são naturalmente complicados. Fora de casa, a dificuldade potencializa. Inclusive, faz tempo que o Colorado não vence o Verdão em São Paulo.

Não imagino Eduardo Coudet montando um time extremamente defensivo nesse confronto. Apesar da qualidade acima da média do adversário, é raro ver o técnico argentino abdicando de atacar. Nesta segunda passagem, a única vez que acompanhamos o time formatado com todas as linhas no campo de defesa foi na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar, ainda pela Libertadores de 2023.

O Palmeiras perderá poucos pontos atuando em casa. Vencer o time de Abel Ferreira fora é um privilégio para poucos. Claro que o empate seria um ótimo resultado, ainda mais levando em consideração nossa projeção recente depois que fomos eliminados do Gauchão e tivemos desempenhos ruins pela Sul-Americana. Mas, pensando em campanha de título, é necessário buscar resultados fora da curva.

O objetivo principal deve ser a vitória. Conseguir três pontos contra qualquer adversário paulista é essencial pensando nas posições mais altas da tabela de classificação. Dentro da partida, os cenários podem mudar. As possibilidades são infinitas. Porém, se entrar em campo buscando somente um ponto, será difícil segurar o ímpeto palmeirense. A ambição do grupo pode mudar tudo. A última vitória em casa prova isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias