Paixão colorada
Vini Moura: Inter tem de pensar em uma rodada de cada vez
Com esse pensamento, Colorado pode chegar longe no Brasileirão
Sabemos que qualquer clube no começo do ano tenta traçar suas metas antes de a temporada se iniciar. Nesse momento, os dirigentes responsáveis pelo planejamento avaliam a dificuldade de cada competição e qual o potencial do time para disputar os campeonatos. Pelas contratações realizadas na última janela de transferência, o Inter se colocou entre os candidatos a conquistar alguma taça em 2024.
Por enquanto, o Inter não tirou do papel esse elenco qualificado que construiu. A chance mais recente foi o estadual. Após o fracasso no Gauchão, o Colorado recebeu a missão de reconstruir toda essa expectativa que foi colocada em cima do elenco. As duas primeiras vitórias no Brasileirão começam a embasar uma reação. Aos poucos, Eduardo Coudet e seus jogadores mostram que a eliminação no regional e empates na Sul-Americana foram momentos isolados no cenário do clube.
Institucionalmente sabemos o peso que o Campeonato Brasileiro tem. São muitos anos sem conquistar essa competição. Só na era dos pontos corridos batemos na trave em vários momentos. Ficamos no quase em quatro oportunidades. Isso mexe com o torcedor. Em paralelo a esses vices, a vontade de voltar a ser campeão do Brasil aumenta e se transforma em uma obsessão.
Nessa trajetória, o Inter tem dois adversários incontestáveis: Flamengo e Palmeiras. Ambos estão na maioria das apostas para conquistar o campeonato. A qualidade é tanta que eles conseguem jogar três competições ao mesmo tempo e ter protagonismo em todas.
O mérito deles é, também, o ponto fraco. É nessa divisão de atenção que times como o Inter podem se aproveitar. Por isso, diferente de Flamengo e Palmeiras, o Colorado precisa definir sua prioridade no início da campanha. Dessa forma, é possível criar gordura e ter distância significativa em relação aos rivais mais qualificados do cenário nacional.
Nessas 10 primeiras rodadas poderemos saber qual será o campeonato do Inter. Se encaminhar uma campanha sólida na parte inicial, vamos buscar esse título. Enxergar cada partida como uma decisão pode ajudar na busca por pontos importantes nas 36 rodadas restantes.