Ano difícil
Luciano Périco: Inter precisa recalibrar os objetivos da temporada
Grande sonho de voltar a ganhar o Brasileirão, título que não vem desde 1979, parece que ficou mais distante
O Inter iniciou 2024 com grande expectativa de voltar a conquistar títulos importantes. A gestão comandada pelo presidente Alessandro Barcellos fez investimentos pesados no elenco. Apesar da campanha ruim no Gauchão, os colorados sonhavam alto. A vinda de Rafael Borré foi a cereja do bolo, para fazer parceria com Enner Valencia no ataque. Mas a fatalidade da trágica enchente que assola o Rio Grande do Sul neste mês de maio acabou atrapalhando os planos.
Não que o Inter tenha que descartar qualquer grande conquista na temporada. Só que o fato de perder o fator local do Beira-Rio e, ainda por cima, ter defasagem física e técnica por ficar quase um mês sem atuar, vai atrapalhar demais o planejamento. O Colorado praticamente vai necessitar recomeçar do zero.
O grande sonho de voltar a ganhar o Brasileirão, título que não vem desde 1979, quando foi conquistado de forma invicta, parece que ficou mais distante. Talvez a saída seja apostar na Copa do Brasil ou Sul-Americana, que apontam um caminho mais curto para brigar por uma taça. Claro que nada é definitivo. Mas a luta do Inter terá que ser bem maior do que já seria na normalidade.