Paixão Colorada
Vini Moura: o fator que fez a diferença na retomada do futebol da dupla Gre-Nal
Se tem um placar que surpreendeu nesse retorno foi a goleada do Grêmio, na qual a presença da torcida impulsionou o clube; Inter pode aprender com essa experiência do rival
No futebol é importante olhar para os lados e pegar referências de coisas positivas. Os mais diversos clubes pelo mundo aplicam estratégias técnicas e de administração que são ótimos exemplos para qualquer instituição. Dificilmente alguma medida administrativa seja totalmente inédita. São ideias adaptadas a cada realidade, que se tornam únicas naquele contexto.
Estávamos atentos ao retorno de Inter e Grêmio ao futebol. A falta de preparação é um fator preocupante para a sequência da temporada. Os adversários estão com ritmo de jogo avançado enquanto os times do Rio Grande do Sul terão que reencontrar essa forma ideal. Isso não significa que seja impossível competir. Porém, é muito mais complexo no nosso caso.
Se tem um placar que surpreendeu nesse retorno da dupla Gre-Nal foi o do Grêmio. O 4 a 0 absoluto diante do The Strongest trouxe boas perspectivas para o lado azul da história.
Mas o fator local foi um grande trunfo dos tricolores. O Paraná é um estado com forte presença de gaúchos. Além disso, quem mora no Rio Grande do Sul tem um acesso fácil. O ambiente fez a diferença.
Por conta de datas e logística, o Inter não conseguiu facilitar a presença da sua torcida no estádio. Os próximos jogos devem ser no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Nesses, o torcedor colorado poderá fazer valer o fator local, que tantas vezes venceu jogos para o Inter.