Paixão Colorada
Vini Moura: o Gre-Nal tem que ser fora do Rio Grande do Sul
Interior de Santa Catarina, Paraná ou Mato Grosso renderiam ótimos públicos, que poderiam reverter a bilheteria em doações para os atingidos pelas enchentes no Estado
Não falta muito para a data do próximo Gre-Nal pelo Brasileirão. Em cenários normais, já estaríamos projetando este confronto em Porto Alegre. Mas, por motivos óbvios, não temos condições de pensar no futebol como algo importante pelos próximos meses. Seguimos torcendo pelo melhor dos times gaúchos, afinal, estão sendo prejudicados pela manutenção do calendário.
A situação do RS não é a adequada para um clássico, seja por conta da logística ou pela empatia em relação às pessoas que estão sofrendo com os impactos da enchente. Inclusive, é melhor pensar esse jogo para algum local que tenha a presença forte de gaúchos fora do Estado. O interior de Santa Catarina, Paraná ou Mato Grosso renderiam ótimos públicos, que poderiam reverter a bilheteria em doações para os atingidos.
Esse será um dos únicos confrontos justos que a dupla Gre-Nal terá daqui pra frente. As duas equipes sofreram praticamente da mesma forma com a enchente. Fora isso, diante dos principais adversários do Brasileirão e das competições internacionais, o desequilíbrio técnico deve ser grande.
Normalmente, esse período da temporada é marcado pelo auge técnico dos times. Por aqui, no Rio Grande do Sul, perdemos esse momento.