Paixão colorada
Vini Moura: o mais importante para o Inter é vencer
Aos poucos, o bom desempenho também pode reaparecer
O que o Inter fez no último sábado diante do Cuiabá é o mais importante no atual momento do futebol gaúcho. Vencer, conquistar pontos e deixar o ambiente menos tenso é o que pode fazer a diferença para sequência da temporada. Depois de ser derrotado pelo Belgrano, se levantaram muitas desconfianças em relação à qualidade do elenco e ao que ele por entregar daqui para frente.
É difícil projetar atuações convincentes após tanto tempo parado. O decréscimo técnico fica evidente em qualquer partida, com vitória ou derrota. O período parado tirou a competitividade colorada e fez com o que os adversários avançassem nesse sentido. Os times do Sul estão correndo contra o tempo para readquirir o ritmo de jogo.
Ver o time jogando bem e vencendo é satisfatório. Podemos afirmar que é o ideal. Atuações convincentes fazem o torcedor sonhar com coisas grandes na temporada. Por outro lado, o resultado traz tranquilidade na busca pela atuação em alto nível. Porém, existem momentos que vencer é essencial. O Inter está nessa situação. Pontuar nas competições para ficar bem colocado ou classificar para uma fase seguinte é o que pode fazer a diferença em 2024.
Todas as partidas atrasadas têm caráter decisivo para o Inter. A campanha no Brasileirão era boa até então. Se nessa sequência jogos o aproveitamento for o mesmo, podemos voltar a sonhar com coisas gigantes na competição nacional. Aos poucos, o bom desempenho pode reaparecer.