Paixão colorada
Luís Felipe dos Santos: o clichê irritante do qual o Inter precisa se livrar
A partida contra o Fluminense é uma boa oportunidade para isso
“O Inter ressuscita mortos”. Quantas vezes vocês já ouviram essa frase?
Eu confesso que, como colorado, é um dos clichês que mais me irrita. Nem sempre os times que enfrentamos estão realmente mortos. Esse Fluminense, por exemplo, há não muito tempo foi campeão da Libertadores. Vive uma péssima fase, é verdade, mas é difícil acreditar que será lanterna por toda a competição.
Precisando vencer, com técnico novo, um Maracanã provavelmente cheio e uma torcida animada, o Fluminense é favorito diante da equipe de Coudet. O Inter ainda sofre com desfalques, especialmente no ataque. O time não será o mesmo do Gre-Nal, o que diminui a chance de o desempenho ser muito melhor que o dos outros jogos.
Esse cenário me leva a crer que o Inter pragmático se repetirá: time defensivo, jogo direto, aposta nos espaços deixados pelas laterais.
Perrengues
Na tarde desta quarta (3), o coordenador técnico Magrão disse que o clube não queria vender Mauricio, mas foi levado a tal pelos prejuízos da enchente. Parece uma obviedade, mas é bom que isso seja dito pelo clube às claras.
Aliás, quanto mais clara e direta for a comunicação do Inter com o seu torcedor, melhor. Muita gente adora os vídeos de bastidores nas vitórias, mas por que não são mostrados os inúmeros perrengues com a falta de casa para treinar?
Pergunta
O Inter foi mais uma vez derrotado no Brasileirão sub-20 e ocupa a lanterna da competição. Na época em que Gustavo Grossi estava aqui, ele era considerado por muitos o culpado de todos os problemas da base colorada. É para essas pessoas que eu pergunto: o que melhorou com a saída dele?