Paixão Colorada
Vini Moura: o sábado é de Brasileirão, mas a cabeça do Inter deve estar na Sul-Americana
Temporada não pode acabar tão cedo para o Colorado. Jogar até dezembro brigando por uma vaga em Libertadores é muito pouco
O sábado (20) é de Brasileirão, mas a cabeça do Inter está na próxima terça-feira, para o confronto de volta diante do Rosário Central. A temporada não pode acabar tão cedo para o Colorado. Jogar até dezembro brigando por uma vaga em Libertadores é muito pouco para um time que foi montado com o objetivo de conquistar títulos. O projeto do clube também estará em jogo.
Acredito que Roger Machado tenha consciência de como esse primeiro jogo dele no Beira-Rio pode ditar o ritmo de sua passagem por aqui.
Ao mesmo tempo, em condições normais, já seria complicado enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro . A equipe carioca tem apresentado um futebol extremamente qualificado. O Palmeiras, com toda sua qualidade, não conseguiu superá-los e isso precisa ser levado em consideração. Além do fato que estaremos com vários desfalques. Assim, o ideal é trabalhar visando a competição internacional.
Na coletiva de apresentação, Roger comentou que primeiro vai pensar no confronto diante do Botafogo. Publicamente, não é necessário que o técnico do time se posicione sobre as preferências do clube. Não seria um movimento inteligente por parte de um novo treinador. Mas é papel da direção colorada, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, deixar muito bem desenhado para comissão técnica o que é mais valioso nessa segunda parte do ano.
O Brasileirão não deve ser escanteado, é claro. Deixar de lado o campeonato é importante apenas nesse recorte de dois jogos entre sábado e terça. Conseguindo a classificação na Sul-Americana, o time terá tempo para trabalhar com Roger e pode buscar a estabilização no campeonato nacional. Ainda acredito em uma temporada vitoriosa para o colorado.