Adeus
Luciano Périco: a saída de quem não voltou para o Inter
Colorado libera atleta que não deu boa resposta de campo na segunda passagem pelo clube
Aránguiz deixou o Inter. A confirmação da rescisão antecipada de contrato veio através de uma nota de poucas palavras divulgada pelo clube na noite desta quarta-feira (31).
Uma manifestação profissional sem nenhum tipo de agradecimento ou desejo de sorte no futuro. Pela segunda vez, o chileno de 35 anos opta por sair do clube. Já aconteceu em 2015. Também ocorreu no Bayern Leverkusen quando ele quis retornar para Porto Alegre.
A segunda passagem do volante pelo Beira-Rio acabou sendo uma decepção. Não foi um investimento barato e entregou muito menos do que se esperava. Chegou para se recuperar no departamento médico e saiu da mesma forma.
Nos últimos tempos, um edema ósseo nos tornozelos foi o problema indicado para estar fora do time. No Chile, se fala que Aránguiz é esperado para estrear logo pela Universidad de Chile.
Fica a questão: o problema físico vai se resolver tão rapidamente? Ele está fora de combate desde o final de junho. A saída de Aránguiz ajuda o Inter a aliviar a folha de pagamento. Os maus resultados de campo fizeram com que as verbas que deveriam entrar no caixa diminuíram. É preciso economizar.