Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: os nomes que devem ganhar mais espaço no time do Inter

Com a ausência de jogadores convocados às suas seleções, jovens poderão entrar mais em campo

09/09/2024 - 07h00min

Atualizada em: 09/09/2024 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Jeff Botega / Agencia RBS
Ricardo Mathias deve aparecer mais entre os titulares do Inter.

As convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo fizeram com que o Inter e diversos clubes do Brasileirão ficassem desfalcados. Além disso, a data marcada para o jogo do Colorado contra o Fortaleza tira qualquer possibilidade de Roger poder contar com Valencia, Borré e Rochet, mesmo se realizada uma força-tarefa para trazê-los de forma rápida a Porto Alegre.

Desta vez, a vítima do calendário e da ineficiência da CBF foi o Inter. Mas isso é assunto para outro momento.

As ausências de Borré e Valencia obrigam o técnico Roger Machado a buscar alternativas. Mesmo que Alario seja o provável titular pela hierarquia no grupo, dificilmente conseguirá atuar em tempo integral nas partidas.

Ou seja, nos próximos compromissos, poderemos ver em campo Ricardo Mathias, Lucca Drummond e Lucca. Este último já é mais conhecido pela torcida, mas faz tempo que não recebe oportunidades.

Pelo que vi desses jovens atletas, o que mais me empolga é Ricardo Mathias. Ele teve alguns minutos assim que Roger chegou ao Inter e demonstrou personalidade.

Apesar da altura, não é um atacante desengonçado. Tem força e velocidade. Pode ser que se encaixe no modelo de jogo que o treinador colorado pede.

Já Lucca vive um eletrocardiograma desde sua chegada ao profissional. Sinto que o atleta foi prejudicado pela teimosia de alguns treinadores que passaram pelo Beira-Rio nos últimos anos. É um atleta com boas qualidades.

É ruim jogar desfalcado por conta de data Fifa. Porém, esse período também serve para o comandante encontrar mais soluções dentro do próprio quintal. Tem espaço para mais peças dentro do time principal colorado. Confio no trabalho da atual comissão técnica para isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias