Paixão Colorada
Vini Moura: quem pode ser o grande nome do Inter no Gre-Nal 443
Na história, alguns jogadores pouco badalados fizeram a diferença e desequilibraram o clássico a favor do lado vermelho ou do lado azul
Em diversas ocasiões, o Gre-Nal surpreende com seus protagonistas. Na história, alguns jogadores pouco badalados fizeram a diferença e desequilibraram o clássico a favor de Inter ou Grêmio. Esse fator também torna a rivalidade entre as duas equipes totalmente diferente na comparação com outros clássicos brasileiros e do futebol mundial.
Apesar do improvável que volta e meia aparece no confronto entre vermelho e azul, os grandes craques também deixaram sua marca nos mais de 400 jogos. Inclusive, jogadores com bom retrospecto recebem o apelido carinhoso de “homem Gre-Nal”. Os mais atuais do lado colorado são D’Alessandro e Índio. Os dois pareciam se transformar quando encontravam a camisa tricolor pelo caminho.
Nos últimos anos o Inter voltou a ter domínio nos enfrentamentos com o Grêmio. Antes disso, estava sendo difícil para o torcedor. Principalmente por conta da falta de atletas com poder de decisão. A partir da chegada de atletas unânimes e alguns que conseguem entender perfeitamente a rivalidade, o cenário mudou.
Mas quem são os jogadores que podem fazer o Inter conquistar mais uma vitória em Gre-Nal? Atualmente, o elenco colorado é robusto. Além disso, o time conta com a presença de peças experientes nesse tipo de jogo. Inclusive, no ano passado, Enner Valencia foi esse jogador para o time.
O Inter mudou para melhor coletivamente. A equipe deixou de ser dependente de individualidades desde que Roger Machado chegou.
Mais atletas assumem o papel de protagonista nas partidas vencidas pelo clube. Mesmo assim, os holofotes estão voltados para a genialidade de Alan Patrick e estrela de Rafael Borré.