Paixão Colorada
Vini Moura: domingo será um clássico dia de Beira-Rio
Recente campanha do Inter fez a confiança do torcedor ser retomada em grande estilo
Impossível não estar empolgado com o desempenho da equipe colorada nos últimos meses. O Inter acumula resultados positivos, com uma sequência histórica de 15 jogos invictos, e ótimo desempenho. A confiança do torcedor voltou em grande estilo. A sensação de ir ao estádio para ver seu time jogando em alto nível passou a fazer parte da rotina das pessoas que frequentam o Beira-Rio. Esse momento deixou de ser apenas uma fase. O futebol colorado está consolidado até o final da temporada.
No returno do Campeonato Brasileiro o Inter é líder. A campanha nesse segundo turno é de 34 pontos. São 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nem mesmo a recuperação do temido Palmeiras, a fase maravilhosa do Fortaleza ou o ano do mágico do Botafogo conseguiram superar a equipe treinada por Roger Machado.
Toda essa empolgação é materializada nas partidas do Inter dentro de casa. Esse tem sido o tom dos jogos no Beira-Rio. A torcida está disposta a fazer festa e aproveitar a boa fase do grupo. O clima hostil que parecia ser fixo no ambiente colorado até a metade do ano ficou no passado. Os vexames como mandante, eliminações traumáticas e atuações abaixo da crítica foram superados. Essas características foram substituídas por um time completamente organizado e competitivo.
Para o confronto diante do Bragantino a ideia é que o torcedor viva um grande dia de futebol. Ir ao estádio sem nenhum peso ou preocupação. Isso está muito além do resultado. O jogo de futebol, em um domingo (24), às 16h, faz parte da forma como o gaúcho gosta de acompanhar o esporte.
Temos tudo para viver um grande dia. Um dia clássico de Beira-Rio. O churrasco no Marinha, as famílias e amigos reunidos. É dia de estar presente no estádio para apoiar o Colorado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.