Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: mais um grande jogo entre Inter e Flamengo com a assinatura de Roger Machado e Filipe Luís

A qualidade dos times passa muito pelos dois seus treinadores

30/11/2024 - 06h00min

Atualizada em: 30/11/2024 - 06h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação
Roger colocou o time colorado no ataque o tempo todo contra o Flamengo no Beira-Rio.

Na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Inter e Flamengo protagonizaram um dos grandes jogos da temporada nacional. Quem acompanhou a disputa teve a oportunidade de ver dois times extremamente organizados e dispostos a atacar durante noventa minutos. 

A característica ofensiva de ambos garantiu o grande espetáculo para quem estava acompanhando. A tendência é que no próximo domingo o futebol seja presenteado com mais um jogo de alto nível. E, desta vez, o Flamengo terá mais titulares relacionados.

Filipe Luís está ganhando destaque na temporada de 2024. O Flamengo é a primeira e única oportunidade dele na carreira de técnico no profissional. O ex-jogador já demonstra ter talento para função. Reorganizou a casa e fez o rubro-negro campeão da Copa do Brasil. Segue buscando plantar boas ideias e impressões para o próximo ano.

Roger Machado está passando por um processo de retomada. Surgiu como uma grande promessa que acabou não se confirmando até o momento. O treinador colorado demonstra ter conhecimento profundo sobre futebol. Em alguns trabalhos podemos ver os times de Roger apresentado atuações magníficas. É o que está acontecendo no Inter.

É importante destacar os dois treinadores porque o confronto qualificado que Inter e Flamengo apresentaram passa diretamente por esses personagens. Apesar das gerações distintas, ambos buscam a mesma coisa dentro do futebol. Aumentar o reconhecimento e figurar na prateleira dos grandes técnicos é importante para Roger e Filipe.

Para os mandantes o jogo está distensionado. O Flamengo não tem com o que se preocupar dentro do Brasileirão. A temporada flamenguista já está concluída. Mesmo que não sejam protagonistas, alguns jogadores foram liberados para as férias. Isso demonstra o processo de desmobilização de uma parte do futebol carioca.

Apesar disso, o Inter precisa ter atenção com o psicológico. Não pode deixar o nervosismo tomar conta. Do outro lado, o adversário estará tranquilo. O único time que joga por um objetivo é o Inter e isso também entra em campo.

Seguimos pensando na possibilidade do título rodada a rodada. Tentaremos manter a chance por mais um final de semana. Ainda é um cenário improvável. Porém, sonhar não custa nada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias