Paixão Colorada
Vini Moura: a lição que o Inter leva para a próxima temporada
A demora de algumas decisões custou caro para o time neste ano
A mínima esperança de título colorado se foi após a derrota do Inter para o Flamengo. Esse resultado negativo chegaria em algum momento. A reação da equipe mostrou que a goleada do primeiro tempo foi um tropeço fora da curva. Custou caro. Poderíamos estar planejando uma força-tarefa na busca pela taça. Porém, se tratando de Flamengo e Rio de Janeiro, foi um resultado aceitável.
A partir de agora, o objetivo do Inter é menor. A missão é conquistar a melhor colocação possível para ter bom rendimento financeiro. Sabemos que dinheiro é uma questão delicada para o clube. Qualquer valor relevante que possa ser conquistado deve ser muito disputado pelo time. O planejamento a curto prazo deve estar prevendo esse cenário para os confrontos diante de Botafogo e Fortaleza.
Outro fator importante para essa reta final de Brasileirão é a despedida colorada do Beira-Rio. Na quarta-feira (4), enfrentaremos o atual campeão da Libertadores. É um grande teste. O estádio estará lotado. Apesar da derrota na última rodada, o momento segue empolgando. Por conta disso, o torcedor está motivado em ver o time entrando em campo dentro de casa pela última vez no ano.
As lições estão expostas. Impossível não imaginar como poderia ser diferente se tivéssemos conquistado alguns pontos a mais durante a competição. Em paralelo a isso, não podemos esquecer que a projeção colorada não considerava palpável o cenário que estamos vivendo agora. Estamos na fase de grupos da Libertadores.
Para o ano que vem, é importante focar no Brasileirão com antecedência. A demora de algumas decisões custou caro para o Inter. A nossa trajetória no campeonato de pontos corridos tem nos dado recados. Já deveríamos ter entendido que buscar a conquista apenas no segundo turno não é a melhor opção para um clube que tem limitações de elenco.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.