Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: qual seria o melhor presente de Natal para o torcedor do Inter?

Não podemos contar que o Papai Noel trará contratações para o clube

24/12/2024 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Duda Fortes / Agencia RBS
Gestão Barcellos precisa urgentemente de títulos, e o Gauchão é o melhor caminho.

Se o torcedor colorado receber algum presente de Natal, chegará somente em março de 2025. O Gauchão é o objetivo do clube e da torcida a curto prazo.

São quase oito anos sem conquistar o Estadual. Esse cenário é inadmissível para um clube como o Inter.

O contexto do futebol gaúcho obriga que a Dupla Gre-Nal divida o protagonismo da competição. E apenas uma vez na história uma hegemonia se manteve por oito anos consecutivos. Esse feito pertence ao Inter da década de 70.

O Gauchão está longe de ser uma conquista histórica. Porém, por conta desse período sem vencê-lo, tem outro peso para o Colorado.

Até mesmo para a sequência da temporada de 2025, é importante que o time do Inter consiga distensionar o ambiente com essa taça, que não tem ficado no estádio Beira-Rio há bastante tempo. A partir disso, o grupo terá mais tranquilidade, inclusive, para as outras competições do ano.

Nunca será favorável colocar a obrigação de algo nas costas de um time. O problema é que o péssimo desempenho das últimas temporadas deixa o Inter nessa situação. Estar fora da final por três anos consecutivos é grave. Essa é a primeira missão da equipe: voltar à decisão. A segunda é conquistar o título.

Não podemos cogitar contratações como presente de Natal. O Inter garantiu oficialmente que não terá grandes investimentos para 2025. A situação financeira do clube não é boa.

A postura no mercado será de buscar contratações criativas, como Wesley e Bernabei. Opções como foram um dia Enner Valencia e Rafael Borré não serão uma realidade nessa janela de transferências.

A margem de erro em uma contratação pouco badalada é alta. Os dirigentes vão precisar acertar precisamente. É possível.

Se der certo, custo-benefício pode ser um grande desafogo nas contas do clube. Porém, se essas peças fracassarem, o barato pode sair caro.

Com o trabalho realizado por Roger Machado, podemos acreditar que um cenário mais positivo pode ser concretizado na próxima temporada.

Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias