Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: D’Alessandro machuca eles

Argentino foi assunto em reunião do rival por conta de suas declarações antes do Gre-Nal que definiu o Inter como campeão gaúcho deste ano

26/03/2025 - 06h00min

Atualizada em: 26/03/2025 - 06h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
André Ávila/Agencia RBS
Agora dirigente, argentino foi campeão gaúcho.

Andrés Nicolás D’Alessandro é o nome mais importante da história recente do futebol gaúcho. Mesmo se aposentado e atuando nos bastidores do clube, segue pautando a rivalidade Gre-Nal. Isso não surpreende. Ele tem estofo para impactar desta forma. 

A representatividade de D’Ale é tão grande que, desde a sua chegada ao Beira-Rio, os rivais tentaram encontrar, forçadamente, nomes para rivalizar com o argentino que se transformou em ídolo colorado. 

Mas para chegar nesse patamar é necessário somar protagonismo em clássicos, títulos de expressão, identificação e tempo de casa. 

Nos últimos dias vazou um vídeo do dirigente gremista Guto Peixoto falando sobre D’Alessandro. O dirigente tricolor disse que o argentino “vai apanhar na Arena”. 

A fala era uma resposta às palavras utilizadas por D’Ale, dentro do vestiário, antes do clássico decisivo pela final do Gauchão. Na ocasião, o argentino fala para “pisar na cabeça deles”. 

Claramente, se tratava de um discurso interno para motivar o grupo de jogadores para a decisão. Algo comum nos bastidores de um time. Qualquer pessoa que vive o ambiente do futebol, da arquibancada ao campo, consegue compreender esse contexto. Ou, pelo menos, deveria.

Entender a hierarquia dos ambientes é essencial para o sucesso profissional. Interpretar o melhor momento para expor uma opinião também é virtude. 

Exemplificando a grandeza do argentino

D’Alessandro está na prateleira dos grandes nomes do futebol brasileiro e gaúcho. Não é à toa que tem o respeito de ídolos dos outros clubes. Os grandes se reconhecem. E, mesmo que fossem falar sobre ele, não falariam como o dirigente gremista, que foi desastroso em sua colocação.

Neste texto eu poderia trazer números para argumentar sobre o tamanho de D’Ale para o Inter e, especificamente, na rivalidade Gre-Nal. Porém, sabemos que não é necessário. 

Ao mesmo tempo em que o dirigente do Grêmio foi desrespeitoso, ele também exemplificou em vídeo a importância do argentino colorado. Afinal, em uma reunião falando sobre o próprio clube, o dirigente separou um momento especial para falar sobre Andrés Nicolás D’Alessandro. O D’Alessandro machuca eles.

Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias