Paixão Colorada
Vini Moura: um dos retornos mais importantes para o Inter no mês de abril
A volta de Victor Gabriel é imprescindível para a defesa


O momento do Inter é bom. Levando em consideração o número de datas no mês de abril, o clube tem conseguido equilibrar bem as coisas entre Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Não tenho acesso ao planejamento do time em relação a pontos conquistados, mas não deve ser algo tão distante da realidade atual.
Claro que ainda tem muitos jogos pela frente. Só nesta semana temos confrontos com Palmeiras e Grêmio. Esses são jogos que mobilizam e pedem corda esticada ao grupo.
O nível técnico alcançado pelo time nos últimos meses facilita o processo para todos os pilares do clube. A direção consegue pensar o futebol com mais tranquilidade, sem pressão da arquibancada.
Por parte da comissão técnica, o resultado com bom desempenho dá respaldo para os inúmeros desafios da temporada. E no campo, os jogadores seguem evoluindo e decidindo partidas a favor do Inter. Inclusive, com esse ambiente, quem entra na equipe consegue manter a qualidade média dos titulares.
Nas últimas partidas, Rogel tem entrado como titular. O zagueiro não comprometeu em nenhum dos jogos e participou de vitórias importantes do time. Porém, ficou claro que a longo prazo não é possível contar com o uruguaio como principal jogador da posição. Mesmo nas vitórias, Rogel protagonizou jogadas que assustaram a torcida colorada.
A volta de Victor Gabriel e Juninho é imprescindível para o sucesso defensivo da equipe treinada por Roger Machado.
No Gauchão, Victor Gabriel foi uma grata surpresa. O jovem zagueiro deu conta do recado e a cada partida demonstrou potencial para ser titular do Inter. A notícia de sua possível volta nesta semana deve ser comemorada, principalmente levando em consideração a dificuldade dos próximos confrontos.