Paixão Colorada
Vini Moura: é impossível duvidar do Inter
Está comprovado que a equipe tem trilhado firmemente o caminho das vitórias


A cada semana que passa o Inter vai ficando mais consolidado. Os incansáveis testes são superados, e o time treinado por Roger Machado mostra sua versatilidade para passar pelos mais diversos adversários.
Foi assim diante dos rivais retrancados do Gauchão, nos confrontos de primeira divisão e, também, em jogos de alto nível pela Libertadores da América. O torcedor voltou a confiar na equipe.
No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, fui surpreendido pelo ponto conquistado no Castelão. Na normalidade, com jogadores titulares, o Inter tem totais condições de vencer o Fortaleza fora de casa. Porém, a escalação utilizada era reserva. O time não contou com sua espinha dorsal. E, mesmo assim, conseguiu criar oportunidades e utilizar o mesmo formato de jogo da equipe principal.
Além de mostrar a força do elenco, a resposta dada pelos jogadores que entraram em campo mostra o potencial do grupo para o restante da temporada.
O próximo jogo diante do Palmeiras, na quarta-feira (16), também é considerado um teste. E vai ser assim durante a temporada inteira. Testes e mais testes em cada um dos compromissos pelas três competições que o clube está disputando. Acontece que o respaldo do elenco atual e sua comissão técnica tem aumentado.
A tendência é que essa sinergia entre os setores que formam o futebol colorado amadureça com o passar do tempo. E quando esse tipo de estrutura é criado dentro de um clube, períodos vencedores costumam acontecer.
Cada um tem o seu tempo. Mas te convido a não duvidar mais da capacidade colorada. Está comprovado que a equipe tem trilhado firmemente o caminho das vitórias. Se isso vai ser transformado em título, não sei. Ainda é cedo. Mas só é possível chegar lá através dessa estrada. O rumo foi acertado.
Agora precisamos de paciência. A viagem é longa.