Foco na Libertadores
Luciano Périco: a decisão que Roger não pode ter medo de tomar no Inter
Colorado encara o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão


No mundo ideal, Roger Machado deveria preservar todos os titulares do jogo contra o lanterna e desesperado Sport na Ilha do Retiro. Penso, que é a decisão mais correta.
O treinador colorado não pode ter medo de arriscar. Porém, na entrevista coletiva após a classificação sobre o Maracanã, ele não deixou clara qual será a estratégia.
Olhando para a tabela do Brasileirão, o Colorado está em uma posição perigosa, próxima ao Z-4. Seria interessante somar pontos no Recife. Mas colocar força máxima, mais do que o desgaste físico, implica no risco de perder atletas por lesão.
O caso recente de Victor Gabriel no Orlando Scarpelli serve de alerta. Bernabei aparenta grande cansaço. Algumas peças fundamentais da equipe de Roger, como Vitão, Fernando e Alan Patrick, não podem ficar de fora na decisão com o Bahia pela Libertadores.
Uma derrota para o time de Rogério Ceni na quarta-feira (28) significa ser eliminado na competição continental. Seria um duro golpe no planejamento. Por isso, é hora do tanque cheio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.