Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: como a maioria dos times da Série A, o Inter teve dificuldades no primeiro semestre

Equipe colorada disputa quatro competições e em três delas está em boa situação

09/07/2025 - 05h00min

Atualizada em: 09/07/2025 - 05h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte/Internacional
Time de Roger Machado segue na disputa em quatro competições em 2025.

Nesta terça-feira (8), durante o Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, debatemos o momento do Inter na temporada e como a equipe acabou o primeiro semestre na zona de rebaixamento.

Se analisarmos as projeções realizadas até o final dos estaduais, imaginávamos que o Colorado estaria sendo protagonista entre os primeiros colocados do Brasileirão. Não estou falando em títulos. Mas o clube poderia ter uma média de vinte pontos para figurar entre times que estão na zona de classificação para a Libertadores.

O problema colorado foi se colocar em uma situação extrema. Apesar das dificuldades que se apresentaram, estar no Z4 é muito para um campeonato que tem tantos rivais menos qualificados. Além disso, a equipe assume um peso desnecessário em uma temporada com tantos jogos.

O Inter volta da parada do Mundial de Clubes tendo obrigação de buscar resultados positivos para sair dessa posição desconfortável. Na teoria, o nível de dificuldade desses confrontos não é alto. A tendência é que o Inter consiga resultados positivos.

Em paralelo a situação colorada no Brasileirão, o Inter está bem em todas as outras competições do ano. No Gauchão, o time de Roger Machado venceu com facilidade. Na Copa do Brasil, cumpriu com a obrigação de eliminar o rival menor. Por último, no maior desafio do ano, pela Libertadores da América, a equipe passou em primeiro lugar no grupo mais complicado da competição. Ou seja, de quatro campeonatos, tivemos sucesso em três. Não é o fim do mundo.

O único clube grande, tirando Flamengo e Palmeiras, esses vivem em outra realidade, que conseguiu equilibrar todos os campeonatos foi o Fluminense. O restante está tendo dificuldades em um ou dois campeonatos. Isso é normal, considerando que os clubes não têm condições de montar elencos equilibrados para todas as disputas em um calendário tão apertado.

O Inter não precisa estar nesta situação no Brasileirão. Precisamos cobrar mudanças por parte da comissão técnica. Porém, é importante valorizar os resultados positivos que foram alcançados até aqui no ano.

Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias