Remontagem
Luciano Périco: Mano Menezes não tem para onde correr no Grêmio contra o Botafogo
Com desfalques, Tricolor será obrigado a mudar a escalação colocada no Gre-Nal


Depois da vitória no Gre-Nal por 3 a 2 em pleno Beira-Rio no último domingo (21), o técnico Mano Menezes terá que modificar o time do Grêmio para encarar o Botafogo. Sem dúvida alguma será uma baita pedreira. É fundamental somar pontos. Mas para chegar a tal objetivo, não l será possível montar a mesma estrutura vencedora do clássico 448.
Arthur, suspenso, e Carlos Vinicius, lesionado, são desfalques certos. Cuéllar ainda é divida pelas dores musculares. Não deve atuar. Existe a possibilidade de preservação de Marcos Rocha.
Se for para escolher um jogo para deixá-lo de fora, penso que o ideal seria contra o Vitória no domingo (28) pela manhã, que teoricamente é mais fácil. João Pedro não atua mais na temporada com trombose no ombro. Com as baixas no meio-campo, Noriega pode ser a surpresa como volante ao lado de Dodi.
Assim, Gustavo Martins entraria na zaga. Edenilson pode ser mantido. Na comparação dos desempenhos no duelo com o Inter, Alysson deveria estar à frente de Pavon. Não sei se isso passa pela cabeça de Mano. E na frente, só resta André Henrique. É um Grêmio com menos poderio técnico para encarar o Fogão. Vai ter que ser na superação.