Paixão colorada
Vini Moura: o que falta para o Inter mudar seu modelo de jogo?
Até mesmo nas vitórias o desempenho do time não convence


O pensamento que mais me angustia em relação ao Inter é como fomos eliminados de todas as competições jogando da mesma forma. Ninguém dentro do clube percebeu como essa formatação de time não tem funcionado desde o início do Campeonato Brasileiro. A cada jogo a impressão é que o time tem decaído um pouco mais. Até mesmo nas vitórias o desempenho do time não convence. Precisa de sintoma mais preciso do que este?
Existem cenários que vão deixando o torcedor cada vez mais chateado com a realidade da equipe. Perder sempre vai ser ruim. Porém, dependendo da forma com essa derrota acontece ela pode ser pior ou não. O Inter conseguiu deixar suas eliminações em Copa do Brasil e Libertadores mais melancólicas do que o normal. O time não deu dez chutes ao gol nessas quatro partidas contra Fluminense e Flamengo. É pouco. E o modelo de jogo proposto se repetiu em todas as oportunidades.
Roger apostou todas suas fichas em uma tragédia anunciada. Ignorou os recados que o campo estava lhe dando. E o futebol pode ter muitas variáveis em relação à opinião, mas o campo e os seus resultados dificilmente erram. O campo avisou o treinador colorado que Enner Valencia e Borré não estavam dando retorno e apresentou ao técnico o jovem Ricardo Mathias. Ele continuou sendo teimoso. Mathias perdeu espaço no time titular depois de ter correspondido após suas oportunidades.
A teimosia de Roger Machado segue sendo protagonista quando o campo começa a mostrar para ele desde o Campeonato Gaúcho que Wesley não está em um bom momento. O melhor jogo da equipe no ano foi sem o atacante naquele Gre-Nal vencido por 2 a 0 dentro da Arena. Mas ele insistiu e foi eliminado das competições com a mesma alternativa no ataque, sem ao menos dar a devida oportunidade para Gustavo Prado que certamente não faria menos que Wesley.
O que falta para uma cirurgia completa no time? Nenhuma das convicções de Roger entregam resultados. O modelo está falido. A única forma de manter o trabalho é renovando e trazendo novas opções para o modelo de futebol da equipe. Espero que desta vez a parada da data Fifa seja aproveitada de fato.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.