Paixão colorada
Vini Moura: sem mudança de estratégia não teremos resultados
Somente uma mudança drástica na equipe pode alterar o cenário e criar boas perspectivas para as próximas semanas


As probabilidades não são nada favoráveis ao Inter para esse confronto diante do Palmeiras. O péssimo momento do time e a qualidade do adversário deixam tudo muito mais complicado na busca por um resultado positivo em São Paulo.
A tendência é que os mandantes façam a estreia de jogadores qualificados que foram contratados na última janela de transferências. Em paralelo, o colorado se desfez de inúmeros atletas e tenta se remontar com as peças que tem dentro de casa.
Esse jogo é o ponto de partida de uma sequência pesada para o Inter. As quatro primeiras datas no retorno da data FIFA são contra Palmeiras, Grêmio, Juventude e Corinthians. Com o nível de desempenho apresentado nos últimos meses é difícil projetar bons resultados nesse recorte de jogos. Somente uma mudança drástica na equipe pode alterar o cenário e criar boas perspectivas para as próximas semanas.
Se imagina que o time terá a mesma estrutura das últimas escalações. O que muda são as peças utilizadas por Roger Machado. Essa escolha já faz o Inter começar errado essa retomada no Campeonato Brasileiro. A temporada já provou para comissão técnica que o modelo de jogo da equipe está mapeado pelos adversários e se tornou ultrapassado. Não mudar é comprar passagem só de ida em direção ao fracasso.
É importante ter convicções para não banalizar as mudanças em um time. Porém, chega um momento que insistir no que não tem dado certo deixa de ser convicção e se transforma em teimosia. Infelizmente, Roger tem se notabilizado por teimosias que estão custando caro para o Inter.
A partida contra o Palmeiras é importante para distensionar o ambiente e afastar a desconfiança da cabeça dos torcedores. O clássico Gre-Nal começa neste final de semana. A dívida do time com a arquibancada é gigante.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.