Eficiência e individualidade
Vini Moura: o mais importante era a vitória do Inter sobre o Sport
Equipe não empolgou, mas tem mostrado evolução


Se a justiça fosse presente no futebol, o resultado de Inter e Sport seria o empate. Porém, fatores como a individualidade dos atletas e o aproveitamento nas chances criadas também podem ditar o placar de um confronto. E foi isso que aconteceu no Beira-Rio nesta noite de domingo (19).
O Inter não empolgou. A equipe teve grandes problemas durante a partida. Em alguns momentos, o Sport pressionou e teve o controle do jogo, mesmo jogando como visitante.
Levando em consideração a posição de lanterna dos nordestinos e a pouca qualidade do time adversário, o Inter não pode sofrer tanto assim. Qualquer adversário minimamente qualificado teria oferecido mais riscos ao time treinado por Ramón Díaz.
Apesar dos pesares, vencemos. E, sem dúvidas, isso era o mais importante para que o ambiente do clube tivesse mais tranquilidade. A mínima chance de rebaixamento já é suficiente para trazer desconforto ao time e a torcida. Por isso, terminar com qualquer chance matemática já é importante pensando nas próximas rodadas.
Acumulando resultados positivos, o Inter facilita o processo de implantação das ideias da nova comissão técnica. Aos poucos, podemos cobrar mais desempenho durante os jogos. E, na comparação com ele mesmo, o Inter tem evoluído.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.