Inter



Nova fase

Inter vence o Caxias e vai enfrentar o São Luiz nas quartas de final do Gauchão

Gustavo Prado, no segundo tempo, marcou o gol do Colorado, que encerrou a primeira fase com a melhor campanha geral da competição

31/01/2026 - 20h10min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

O Inter terminou a primeira fase do Gauchão com a melhor campanha. Aproveitando-se de uma infantilidade de um jogador adversário expulso no início da partida, o time de Paulo Pezzolano, só com reservas e meninos, venceu o Caxias, no Centenário, por 1 a 0 e se garantiu na liderança do Grupo A. O gol foi de Gustavo Prado, na segunda etapa. 

Com o resultado, a equipe colorada enfrentará o São Luiz nas quartas de final, em jogo único, no Beira-Rio, no final de semana que vem. A data e o horário serão confirmados nos próximos dias.

Escalação

Pezzolano mandou a campo 11 reservas. E dois estreantes, ambos estrangeiros, ambos volantes. O argentino Villagra foi titular pela primeira vez e o ganês Denis recebeu sua chance. 

NANI CHEMELLO

NANI CHEMELLO

Colunista de Zero Hora

O saldo é positivo. Mesmo com o time alternativo na maioria dos jogos, o Inter ficou em primeiro na classificação geral

Além deles, atuaram Anthoni no gol, mais Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Alisson na defesa. No setor ofensivo, os escolhidos foram Allex, Tabata e João Victor, e João Bezerra de centroavante. 

Porthus Junior/Agencia RBS
Villagra fez sua estreia com a camisa colorada.

Primeiro tempo

O Caxias, aos oito minutos, teve uma boa oportunidade. Denis foi desarmado (com falta) no meio do campo por Tomás Bastos. O meia acionou Douglas Skilo às costas de Alisson. O atacante do Caxias teve calma para driblar o lateral e chutar, Anthoni fez grande defesa.

A resposta do Inter veio aos 12. Tabata bateu da entrada da área, por cima do goleiro, mas acima do travessão também.

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Bruno Tabata finalizou por cima do gol.

Expulsão

Cinco minutos depois, um lance capital. Tabata estava de costas para o gol, virado para a linha lateral, e foi atropelado por Maurício. A arbitragem marcou falta para o Inter. Mas o VAR percebeu algo a mais: Maurício, propositalmente, pisou no meia colorado. Chamado ao vídeo, Erico Andrade de Carvalho revisou o lance e deu cartão vermelho ao defensor do Caxias.

Porthus Junior/Agencia RBS
Árbitro Erico Andrade de Carvalho expulsou Maurício.

A partida andava pouco, com muitas faltas, reclamações e nenhuma chance. Denis, acelerado demais, cometeu uma falta e levou cartão amarelo. Pouco depois, fez outra. Imediatamente, Pezzolano trocou-o por Thiago Maia, outro estreante na temporada.

Nada mudou o cenário de que o primeiro tempo se arrastou sem qualquer oportunidade clara.

Porthus Junior/Agencia RBS
Ganês Denis fez sua estreia pelo Inter.

Segundo tempo

Pezzolano voltou com duas trocas. Entraram Pablo e Gustavo Prado, saíram Alisson e João Victor.

A segunda etapa começou mais acelerada. Logo no segundo minuto, Roberto teve boa chance para abrir o placar, mas Anthoni evitou. Na cobrança do escanteio, Robles cabeceou e Thiago Maia cortou em cima da linha. 

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Anthoni fez boas intervenções.

Passado o susto, o Inter tomou as rédeas da partida. Aos oito, um lance plástico e pastelão. Pablo foi ao fundo e cruzou, Allex deu uma linda bicicleta e encobriu Léo Lang, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Skilo quase fez contra, o goleiro saltou para fazer um milagre.

Gol

O Inter abriu o placar aos 12. Tabata cobrou escanteio para a área, a bola passou pela defesa e caiu do outro lado. Allex pegou a sobra e cruzou novamente, Gustavo Prado cabeceou, a bola bateu no chão e encobriu o goleiro: 1 a 0.

Porthus Junior/Agencia RBS
Gustavo Prado, com os braços para cima, comemora seu gol.

Aos 15, o Caxias esteve perto de empatar. Jhonatan Ribeiro recebeu na área, no meio da defesa, e bateu forte. Anthoni fez uma grande defesa. Logo depois, Thiago Maia quase ampliou. Na área, ele dividiu com a zaga e quase encobriu o goleiro. Andrés Robles salvou. Aos 22, Jhonatan Ribeiro obrigou Anthoni a fazer outra grande defesa.

O Inter voltou a levar perigo aos 33. Allex se esticou todo para evitar a saída da bola pela direita e cruzou rasteiro. João Bezerra se apresentou para fazer o gol, mas Joílson impediu. 

Depois desse lance, a partida diminuiu de ritmo. O Inter administrou a vantagem e confirmou a campanha de liderança mesmo tendo usado time alternativo em metade do campeonato.

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Torcida colorada fez a festa no Centenário.

Gauchão — 7ª rodada — 31/1/2026

Caxias
Léo Lang; Ronei, Andrés Robles, Maurício e Roberto (Victor Sá, 36'/2ºT); Wellington Reis (Jhonatan Ribeiro, int.), Dudu Vieira e Tomas Bastos; Calyson (Joílson, 21'/1ºT), Douglas Skilo (Andrew, 25'/2ºT) e Jeam (Gustavo Nescau, 25'/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Inter
Anthoni; Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Alisson (Pablo, int.); Villagra (Kauan Alves, 18,/2°), Denis (Thiago Maia, 42'/1ºT), Allex, Tabata (João Kempes, 45'/2ºT)e João Victor (Gustavo Prado, int.); João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.

Cartões amarelos: Wellington Reis, Douglas Skilo; Denis, Alisson, Villagra, Thiago Maia, Clayton Sampaio.

Cartão vermelho: Maurício (C).

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul.

Público e renda: não divulgados.

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Rodrigo Dahmer. VAR: Daniel Nobre Bins.

Próximo jogo

  • Brasileirão — 2ª rodada
  • 4/2/2026 — 19h
  • Maracanã (Rio de Janeiro)
  • Flamengo x Inter

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲


MAIS SOBRE

Últimas Notícias