Inter



Gigante da Galera

Luciano Périco: a opção discutível do Inter na abertura do Gauchão

Novo técnico não começa treinando a equipe contra o Novo Hamburgo

10/01/2026 - 04h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jeff Botega/Agencia RBS
Comissão técnica mandará a campo um time alternativo na estreia.

O Inter larga no Gauchão, neste domingo (11), em busca do bicampeonato, com uma equipe alternativa formada por atletas reservas no ano passado e jovens da base. Com pouco tempo de preparação até a bola rolar contra o Novo Hamburgo, considero ser uma medida que não deve ser criticada

A nova comissão técnica tem total legitimidade para decidir quando vai colocar força máxima em campo. É fundamental aproveitar o tempo restrito para trabalhar em uma temporada de jogos insana que está começando.

A única questão que poderia ser diferente é a presença de Paulo Pezzolano já treinando o time desde a primeira rodada do Estadual. É uma opção discutível. O uruguaio deveria colocar a mão na massa desde o início da competição. 

Nada contra o auxiliar técnico permanente Pablo Fernandez. Ele deu a largada do trabalho antes da reapresentação do elenco principal. Mas se há um alinhamento perfeito das ideias, agora deveria ser a hora do uruguaio assumir o comando dos jogos na casamata. 

O meia Paulinho, que estava no Vasco, é a primeira contratação anunciada para 2026. Uma aposta. O torcedor colorado vai precisar entender que o perfil de reforços que virão não será de nomes de impacto.

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲


MAIS SOBRE

Últimas Notícias