Três pontos
Luciano Périco: o placar que mascara o susto que o Inter tomou na estreia do Gauchão
Colorado derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1, de virada, neste domingo (11) dentro do Beira-Rio


O Inter largou no Gauchão fazendo o dever de casa. Mesmo preservando os titulares e sem a presença do técnico Paulo Pezzolano na beira do campo, o Colorado tomou um susto inicial, mas conseguiu buscar a virada no segundo tempo dentro do Beira-Rio. O Novo Hamburgo saiu de campo com o gosto amargo da derrota.
A falha do goleiro Omar no primeiro gol foi crucial. Foi quando o cenário da partida começou a mudar. O time de Rogério Zimmermann não conseguiu manter a vantagem no placar, que veio com um golaço de bicicleta marcado por Alisson. Candidato fortíssimo para levar o Prêmio Bucha. Os demais atletas do campeonato terão que se virar para fazer um gol mais bonito.
Fica uma questão importante: o que o Inter leva de positivo da atuação dos guris? Benjamin mostrou personalidade no meio-campo. A bola passou bastante pelo pé do ganês. Saiu aplaudido pela galera, de forma merecida. Pode ter outra chance como um segundo volante.
O lateral-esquerdo Alisson também se apresentou para o jogo. Cruzou a bola para o gol contra de João Marcus. Podemos dar destaque para Diego Coser, autor do gol da virada.
Ainda vale ressaltar a atuação de Anthoni, que fez defesas importantes quando foi exigido. O resultado valeu muito mais pelos três pontos na largada do que pela atuação. Agora é pensar no Monsoon, na quinta-feira (15), no Passo D’Areia. A ideia é a manutenção do time alternativo. Penso que é a decisão correta.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲