Paixão Colorada
Nani Chemello: as alternativas que o Inter busca para reforçar o ataque
Após saída de Ricardo Mathias, clube tenta novas contratações


Borré apresentou bom desempenho no começo de 2026. Mesmo assim, a chance clara desperdiçada contra o Inter-SM gera desconfiança na torcida. Além disso, é o único centroavante após a saída de Ricardo Mathias. Da base, os jovens João Bezerra e Raykkonen devem ganhar minutagem, mas ainda precisam maturar.
Isso leva à urgência de uma contratação para a posição. A direção corre e recorre a jogadores de menos idade, 26 anos, e mais mobilidade.
Derik Lacerda tem 29 gols e 15 assistências em 217 jogos. Passou por muitos clubes, tem experiência em times de Portugal e da Espanha, mas no Brasil fez parte de dois times rebaixados: Cuiabá e Sport. Fora do campo, foi multado 12 vezes por indisciplina só em 2025.
Alerrandro marcou 62 gols e concedeu 23 assistências em 244 jogos. Formado no Atlético-MG, esteve por algumas temporadas no Bragantino, mas brilhou mesmo em 2024, pelo Vitória, com 21 gols, 15 deles no Brasileirão, levando a equipe à disputa da Sul-Americana no ano seguinte. Transferido ao CSKA, não conseguiu manter os bons números na Rússia.
Os dois apresentam características parecidas, com boa movimentação, ataque de espaços e velocidade. Alerrandro sabe se posicionar dentro da área, antecipando os adversários, mas Derik se destaca no jogo aéreo.
Precisando escolher um, me agrada o Alerrandro, pela carreira mais estável e números melhores. Pela necessidade e pouco poder financeiro, apostar nos dois pode ser interessante.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲