Paixão Colorada
Nani Chemello: o Inter pode driblar o favoritismo no clássico
O Grêmio entra com leve vantagem por, além de um “all-in”, movimento comum no começo de gestão


A Dupla tem em comum trabalhos recentes, com técnicos que estão utilizando o Gauchão para testes, oportunizando meninos da base e aproveitando para dar ritmo e entrosamento aos times que disputarão o Brasileirão já na próxima semana.
O Grêmio entra com leve favoritismo por, além de um “all-in”, movimento comum no começo de gestão, com contratações de maior expressão e promessas grandiosas, ter dado minutagem maior aos titulares. Vejo a torcida gremista certa da vitória. No Inter, a direção evita expectativas altas, reitera o discurso de priorização ao Brasileirão e de um ano de recuperação, principalmente financeira. A torcida colorada comprou isso, mas não significa que o Gre-Nal 449 está decidido.
O torcedor tem algumas armas para se apegar.
A partida acontece no Beira-Rio, e, dentro de casa, o Inter possui larga vantagem nas estatísticas. A cantoria e as bandas costumam empurrar o Clube do Povo para a vitória.
O Colorado também tem o homem-Grenal dos últimos anos, Alan Patrick. Com oito gols marcados e quatro assistências, o camisa 10 venceu sete e empatou quatro das 15 partidas disputadas contra o rival.
Por fim, um dos maiores ídolos do clube, Abel Braga, mesmo que fora de campo, exerce influência em momentos como esse. Abel foi o responsável pelo Gre-Nal do século. De suas mãos, vieram as trocas que mudaram o tom da partida no intervalo, e o Colorado, mesmo com um a menos e atrás do placar, virou o jogo. Desde então. É impossível duvidar da mística ao redor dele.
Peço à torcida que, assim como eu, acredite no triunfo do vermelho e branco no primeiro clássico de 2026.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲