Gauchão
Laterais decidem, Inter vence São Luiz e avança às semifinais para enfrentar o Ypiranga
Colorado abriu o placar com Aguirre, tomou o empate em seguida de Felipe Rangel, mas passou novamente à frente com belo de Bernabei. No final da partida, Vitinho fechou o placar

Em mais uma partida com um time formado em sua maioria por jogadores reservas, o Inter avançou no Gauchão. No Beira-Rio para mais de 16 mil pessoas, a equipe de Paulo Pezzolano venceu o São Luiz por 3 a 1, com gols de Aguirre, Bernabei e Vitinho, dos poucos titulares usados, e se classificou às semifinais da competição.
O adversário da próxima fase será o Ypiranga. Antes, o Colorado terá pela frente o Palmeiras, na quinta-feira (12), pela terceira rodada do Brasileirão.
Foi mesmo recheado de reservas que Pezzolano escalou o Inter. Dos habituais titulares, apenas Bernabei começou a partida. A defesa contou com Aguirre, Félix Torres e Juninho, Thiago Maia e Bruno Henrique à frente da área, Tabata, Allex e João Victor completando o meio e Alerrandro como centroavante. Anthoni foi o goleiro. Borré, Vitinho e Bruno Gomes foram alguns dos suplentes. No São Luiz, Paulo Henrique Marques montou uma equipe mais cautelosa, disposta a jogar no erro colorado.
A estratégia do time de Ijuí poderia ter ido por água abaixo aos três minutos. Aguirre arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel Oliveira levou um frango, deixando a bola escapar por baixo dos braços: 1 a 0.
Mas nem deu tempo para o Inter aproveitar a vantagem. Aos cinco, o São Luiz empatou. Felipe Rangel foi lançado por Araújo às costas da defesa, que errou a linha do impedimento, e teve calma para ajeitar e fuzilar Anthoni: 1 a 1.
Aos 12, o Inter esteve perto de voltar à frente. Allex desarmou Marcão com um carrinho forte. Enquanto o zagueiro do São Luiz pedia falta, o meia colorado avançou e chutou cruzado, atrás de onde Alerrandro entrava rigorosamente sozinho.
O time de Ijuí levou perigo aos 20. Felipe Rangel apanhou um rebote da entrada da área e chutou forte, mas por cima do travessão. Quatro minutos depois, João Victor fez boa jogada pela direita, driblou Higor e ajeitou para Allex. O chute com estilo procurou o ângulo e não o encontrou por pouco.
O goleiro do São Luiz estava atrapalhado. Aos 27, ele foi defender um cruzamento, perdeu o controle da bola e foi parar quase fora da área. Allex, na sequência, perdeu boa chance batendo de primeira, mas para fora.
Nos minutos finais, Thiago Maia teve duas oportunidades. Ele arriscou de fora da área e Gabriel espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, novamente o volante finalizou, agora de cabeça, raspando a trave.
Assim, o primeiro tempo terminou empatado.
Etapa final
A segunda etapa começou acelerada. Em dois minutos, os dois times chegaram à área adversária. Mas nenhum deles conseguiu efetivamente concluir a jogada
O São Luiz voltou mais corajoso. Aos 10, Araújo desarmou Alerrandro no meio-campo e entregou para Victor Jesus, que arrancou. Félix Torres bloqueou o chute. No escanteio, a bola alta foi escorada para o meio e Araújo, de bicicleta, obrigou Anthoni a fazer grande defesa.
A primeira troca colorada foi pragmática, um volante por outro. Saiu Thiago Maia, entrou Villagra.
Aos 13, o Inter assustou. Allex achou Tabata na área. Seu chute, cruzado, foi defendido pelo goleiro.
Gabriel ficou três minutos sendo atendido. Quando levantou, buscou a bola dentro da rede. Tabata cobrou escanteio para a área, a bola foi afastada exatamente onde estava Bernabei. O argentino pegou de primeira, com efeito, no ângulo. Um golaço: 2 a 1.
Pezzolano fez mais duas trocas aos 25. Ele trocou João Victor e Bruno Tabata por Alan Rodriguez e Vitinho, o segundo titular em campo. Aos 38, fez suas últimas: fora Bruno Henrique e Juninho (com dores), dentro Bruno Gomes e Clayton Sampaio.
O Inter chegou a marcar o terceiro gol duas vezes. Na primeira, o lance de Alan Rodriguez foi anulado por impedimento. Na segunda, Allex bateu de fora da área, Gabriel soltou e Vitinho empurrou para a rede, 3 a 1, placar final.
Gauchão — Quartas de final — 08/02/2026
Inter (3)
Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho (Clayton Sampaio, 38'/2ºT) e Bernabei; Thiago Maia (Villagra, 13'/2ºT), Bruno Henrique (Bruno Gomes, 38'/2ºT); Bruno Tabata (Vitinho, 25'/2ºT), Allex e João Victor (Alan Rodriguez, 25'/2ºT); Alerrandro. Técnico: Paulo Pezzolano
São Luiz (1)
Gabriel Oliveira; Lucas Hian, Marcão, Gabriel Santiago e Higor (Marcio Duarte, 28'/2ºT); Lucas Hulk (DG, 36'/2ºT), Guilherme Escuro e Araújo; Germano (Victor Jesus, int.), Felipe Rangel (Felipe Tontini, 28'/2ºT) e Eduardo Grasson. Técnico: Paulo Henrique Marques
Gols: Aguirre, aos três, Felipe Rangel, aos cinco minutos do 1º tempo; Bernabei, aos 16, e Vitinho aos 49 do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcão, Higor
Local: Beira-Rio
Público: 16.669 (14.484 pagantes)
Renda: R$ 300.672
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jeissyevan Freitag Goncalves. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto