Paixão Colorada
Nani Chemello: as carências do elenco do Inter
Direção precisa seguir no mercado para diminuir riscos da temporada


São quatro reforços anunciados pelo Inter até aqui. Paulinho, negócio de ocasião, Félix Torres, que precisa recuperar o bom momento que já viveu, Villagra, uma necessidade desde a saída de Fernando e Alerrando, uma esperança de artilharia no ano. Gostei das contratações.
Mas as negociações precisam seguir. Para o Gauchão, pode ser suficiente. Pensando na temporada, no contexto de lesões e convocações, vejo, pelo menos, três carências no elenco.
A minha prioridade é um zagueiro. Receio que Félix Torres não consiga substituir Vitão à altura. Juninho, Victor Gabriel e Clayton cometem falhas recorrentes. Os jovens Lázaro e Pedro Kauã não receberam oportunidades nem no estadual. Apenas Gabriel Mercado passa segurança e, com 38 anos, não consegue, infelizmente, atuar em uma longa sequência de jogos.
Na lateral esquerda, Alisson é reserva imediato de Bernabei. Todavia, é justo, em um ano de recuperação, um menino de 17 anos precisar assumir a bronca em momentos difíceis? Acho uma ótima opção de elenco, mas um jogador de características mais defensivas seria interessante por ali, até para Pezzolano ganhar a possibilidade de adiantar o posicionamento do argentino em alguns jogos.
Por fim, gostaria de mais um ponta, um jogador mais individualista, de bom drible e chute, para substituir Carbonero ou Vitinho quando necessário.
Aí sim, com essas contratações e acréscimo dos bons garotos da base, o Inter pode mirar em um Brasileirão menos perigoso que o de 2025.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲