Paixão Colorada
Nani Chemello: como está a disputa no meio-campo do Inter
Jogo de domingo pode ajudar Paulo Pezzolano a definir titulares


O meio-campo colorado começou o ano sem titulares definidos. Com a saída de Fernando, a venda de Luis Otávio, a mudança de treinador e dirigentes, a disputa na temporada iniciou zerada para os volantes.
Dois jogadores que seriam considerados titulares no final do ano passado, largaram atrás nessa corrida. Thiago Maia e Alan Rodriguez apresentaram lesões antes mesmo da estreia do Campeonato Gaúcho, e viram colegas aproveitando as oportunidades que receberam.
Ronaldo esteve entre os 11 iniciais contra o Novo Hamburgo, agradou a comissão técnica e, mesmo contestado por parte da torcida, vem fazendo bons jogos e cumprindo o papel de desarmador.
A concorrência para a primeira função chegou mais tarde, com a contratação de Villagra. Nos momentos em que esteve em campo, mostrou mais qualidade técnica, mas precisa da atenção da preparação física para estar 100% para a temporada, sem riscos de lesão.
Na segunda função, Benjamin se destacou e fez a torcida pedir sua titularidade, impossibilitada por uma lesão. Denis, o outro garoto da posição, capitão da seleção ganesa sub-20, também sofreu com problemas físicos, estreando apenas contra o Caxias, quando teve menos de 45 minutos. Já Bruno Henrique tem qualidade técnica, mas não acompanha a equipe fisicamente quando inicia os jogos, sendo melhor opção para a segunda etapa.
Paulinho, que chegou sem expectativas, está assumindo, com merecimento, a titularidade. O camisa 8 está repetindo os bons desempenhos que mostrou na carreira, é intenso para marcar e não se esconde para atacar. Até aqui, é a grata surpresa do Inter.
Domingo (8), contra o São Luiz, Thiago Maia e Alan Rodriguez têm a chance de gerar dúvida em Paulo Pezzolano para a sequência de 2026. Espero que aproveitem.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲