Inter



Brasileirão

Nani Chemello: do que o Inter precisa para encarar o Flamengo no Maracanã

Colorado historicamente apresenta dificuldades contra o clube carioca

04/02/2026 - 04h00min


Nani Chemello
Nani Chemello
Ricardo Duarte/SC Internacional
Taison marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 em 2021.

O Flamengo é favorito em qualquer partida que disputa, principalmente em casa. Mas esse talvez seja o melhor momento para enfrentar a equipe de Filipe Luís.

Os jogadores sentem fisicamente a temporada de 2025, que terminou no final de dezembro e não teve pausa pela disputa do Mundial. Em campo, é possível ver dificuldade em articular as jogadas com mais velocidade e alguns erros técnicos incomuns.

São três derrotas consecutivas, um clássico contra o Fluminense, a estreia do Brasileirão contra o São Paulo e a perda de um título para o Corinthians. Isso traz uma esperança, o time ainda não está ajustado. O problema é a grande capacidade de reação e a necessidade de dar resposta diante do seu torcedor no Maracanã.

Os últimos confrontos foram atípicos, o Inter não apresentou competitividade alguma. Mas como não relembrar alguns duelos surpreendentes nesses anos iluminados dos cariocas.

Em 2021, o Flamengo de Renato chegava com sete vitórias consecutivas, e o Inter, desacreditado, goleou por 4 a 0. Em 2019, um dos melhores anos da história rubro-negra, o Colorado vendeu caro a eliminação na Libertadores e venceu um dos duelos do Brasileirão. Entre 2022 e 2024, o Inter perdeu só uma vez, segurando empates no Rio e vencendo no Beira-Rio.

Historicamente, o Inter apresenta dificuldades ao Flamengo. É hora de a camisa entrar em campo. O jogo exige foco, concentração, entrega e intensidade para, taticamente, driblar a qualidade técnica do adversário. Se isso for colocado em prática, acredito que o Colorado possa trazer um ponto na bagagem de volta para Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias