Mercado
Nani Chemello: Fabinho Soldado trabalha para montar um grupo equilibrado no Inter
Colorado encaminhou dois reforços vindos do Bahia


Fabinho Soldado segue fazendo bons movimentos para a realidade do Inter. O clube não tem poder financeiro, precisamos ter os pés no chão e não sonhar com grandes nomes. Sendo assim, Kayky e Matheus Bahia são boas alternativas para o Colorado.
Kayky se destacou no Fluminense, foi vendido para o Manchester City, mas não confirmou. No Bahia, passou por altos e baixos e não se encaixou nas ideias de Rogério Ceni. É habilidoso, tem bom drible e capacidade criativa, mas precisa aprimorar a decisão final e se dedicar mais taticamente. Por ter só 22 anos, deve receber os conselhos de Abel Braga e tem tudo para agregar ao time. Era uma posição necessária para o Inter e um empréstimo torna a negociação segura.
Reforço na defesa
O lateral-esquerdo Matheus Bahia é a sombra que tanto se pedia para Bernabei. Talvez não seja titular, já que é menos habilidoso, mas faz o feijão com arroz: aquele jogador nota 6. Mas era posição de carência do clube. Tem 26 anos, é alto, equilibrado, se destaca pelas características ofensivas, mas defende melhor do que o argentino.
Aposta em jovens
O perfil de contratação da janela é o que agrada. Primeiro, fechar as lacunas deixadas do ano passado para esse, preenchendo as carências principais do elenco. Segundo: apostar em jogadores mais jovens, que já mostraram potencial em outros clubes, mas que precisam recuperar os bons momentos. Os dois novos reforços entram nesses quesitos.
Falta trazer mais um zagueiro e negociar nomes que não têm mais perfil para atuar no Inter. Mas, até aqui, o trabalho de Fabinho Soldado é elogiável.