Paixão colorada
Nani Chemello: o problema no elenco do Inter que precisa ser corrigido com urgência
Eu não sei definir a dupla de zaga titular do Inter e isso me preocupa


Existe um único ponto negativo na vitória sobre o Ypiranga, em Erechim, no último domingo. Mais uma vez, os zagueiros cometeram erros individuais. Essas falhas, que aconteceram principalmente na primeira etapa, não geraram gols do adversário, mas tanto Juninho quanto Félix Torres tiveram mais sorte que juízo.
As três derrotas no ano passaram diretamente pela zaga. Na primeira fase do Gauchão, Clayton Sampaio cometeu um pênalti infantil nos minutos finais do duelo contra o Ypiranga. Na estreia do Brasileirão, Victor Gabriel perdeu a bola para Viveros. Contra o Palmeiras, Gabriel Mercado falhou em dois gols.
Já deixei claro em outros textos a necessidade de contratar zagueiros, mas a urgência ficou escancarada pelos vários erros no Colosso da Lagoa, contra um adversário que não figura a série A do Brasileirão. São muitas provas já no começo da temporada.
Mesmo com todos os zagueiros disponíveis, que não é o caso para as próximas partidas, pela lesão de Victor Gabriel, eu não sei quem deve ser a dupla titular. Nenhuma das possíveis combinações me passa confiança e não vejo outra saída senão a chegada de reforços.
O Inter tem até o dia 3 de março para registrar novos atletas, espero que a direção já tenha feito o diagnóstico, pois a torcida o fez há algum tempo.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲