Avaliação
Nani Chemello: os ensinamentos da classificação
A bola aérea e o lado esquerdo defensivo merecem atenção de Paulo Pezzolano para a sequência da temporada


A partida contra o São Luiz foi mais emocionante do que eu projetava. O Inter abriu o placar com 3 minutos e com 4 já tinha tomado o empate. A qualidade colorada se sobressaiu, a vitória veio e o mais importante era isso, mas ficam algumas lições.
Além do gol sofrido, o adversário teve outras oportunidades, principalmente na segunda etapa. A bola aérea e o lado esquerdo defensivo merecem atenção de Paulo Pezzolano para a sequência da temporada.
Lá na frente, é necessário mais capricho para finalizar as jogadas. O Inter teve algumas oportunidades desperdiçadas, e a falta de eficiência pode ser decisiva em jogos mais difíceis.
A partida também mostra a importância do chute de média e longa distância. Os três gols surgiram dessa forma. Destaque para o segundo, um golaço do Bernabei, uma verdadeira pintura, das mais lindas que vi no Beira-Rio.
Por último, fica claro que Allex precisa estar à frente de Bruno Tabata como opção no grupo principal. A movimentação, a qualidade e até o físico do garoto foram essenciais para a vitória. Foi o melhor em campo e é a grata surpresa da competição.
Classificação garantida e agora o foco volta ao Brasileirão. Vamos, Inter!