Inter



Dúvida

Luciano Périco: O dilema de Pezzolano para escolher o substituto de Carbonero no Inter

Treinador não terá o colombiano na partida com o Vitória no Barradão

20/05/2026 - 10h40min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel/Agencia RBS
Carbonero recebeu um amarelo desnecessário.

O técnico Paulo Pezzolano perdeu uma peça importante na engrenagem do Inter que encara o Vitória no Barradão

O cartão amarelo desnecessário tomado por Carbonero — por tirar a camisa na comemoração do primeiro gol contra o Vasco — vai obrigar o treinador a modificar uma estrutura que vem dando certo. Não tem explicação um atleta profissional ser tão desligado e tomar uma advertência sem necessidade, deixando o time na mão no jogo seguinte.

Tem três candidatos para assumir a vaga do colombiano. Acredito que Borré seja a melhor opção para jogar ao lado de Alerrandro. O camisa 19 é atacante de origem. Por isso, é o mais próximo da característica de Carbonero. Pode atuar ao lado de um centroavante raiz. Isso já aconteceu na sua carreira. 

Alan Patrick é mais articulador, mesmo sendo perigoso jogando perto da área adversária. Mas deve continuar o período sabático no banco de reservas. Pouco tem sido utilizado por Pezzolano. O jogo em Salvador deve ter muito embate físico, algo que o camisa 10 não se dá muito bem. 

O jovem Allex, a terceira opção para substituir Carbonero, poderia ser titular em outra posição, no caso, na vaga de Vitinho, pela direita. O treinador colorado tem os trabalhos até sábado (23) para fazer a escolha.

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲



MAIS SOBRE

Últimas Notícias