Dupla Gre-Nal



Libertadores

Com gol no final, Corinthians empata com o Boca em Buenos Aires

Timão precisa de uma vitória na próxima quarta para conquistar o título inédito da competição

27/06/2012 - 23h58min

Atualizada em: 27/06/2012 - 23h58min


Na primeira vez em que tocou na bola, Romarinho empatou a partida em Buenos Aires

O Corinthians conseguiu um excelente resultado no primeiro jogo da final da Libertadores. Jogando na temida La Bombonera, em Buenos Aires, o Timão segurou o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors. Roncaglia marcou para os argentinos e Romarinho deixou tudo igual.

Agora, a equipe paulista precisa de uma vitória para conquistar o título inédito da competição - empate leva à prorrogação. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Pacaembu, em São Paulo.

O jogo

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Boca não fez um bom primeiro tempo. O Corinthians neutralizou as jogadas ofensivas da equipe argentina e o goleiro Cássio não precisou fazer qualquer defesa. O sistema defensivo do time paulista parou o meia Riquelme, que não teve espaço para pensar, jogar e servir seus companheiros.

O Boca iniciou a etapa complementar no ataque. Logo aos quatro minutos, um chute de Riquelme passou pouco acima do travessão. A primeira chance do Corinthians ocorreu apenas aos 13 minutos, em um cabeceio de Alex.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago cabeceou e Chicão salvou com a mão, mas Roncaglia pegou o rebote e escorou para a rede, eletrizando os torcedores argentinos.

O Corinthians chegou ao empate aos 40 minutos da etapa final. Romarinho, que havia entrado em campo dois minutos antes, recebeu a bola de Emerson Sheik, tirou do goleiro e marcou.

O Boca esteve perto de definir a partida aos 46 minutos. Clemente Rodrígues cruzou para o cabeceio de Viatri, que parou no travessão. Cvitanich ainda pegou a sobra, mas a bola raspou a trave direita de Cássio. Com o empate, o Corinthians precisa de uma vitória para conquistar a Libertadores. O Timão pode sagrar-se campeão de forma invicta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias